Corro para o Alvo

Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3.14-15

sexta-feira, março 04, 2011

O Incrível Kit do Brasileiro (será isso mesmo?)

Bom dia meu amigo ou amiga,

Recebi essa mensagem novamente (cópia no fim do meu desabafo),  e resolvi refletir sobre ela. Tirei a minha conclusão que, se você tiver tempo, espero que leia.

MINHA RESPOSTA

Não é nada pessoal. Só acho que houve ou má-fé, ou ignorância, da parte de quem originalmente escreveu essa mensagem.
Há pessoas que recebem auxílio na universidade e dão um imenso retorno ao Estado, sobretudo pelo fato de que sem essa ajuda, seja do Prouni ou seja pela reserva de vagas, o indivíduo ficaria marginalizado, sem acesso, trazendo muitos problemas para si mesmo, para sua família e para a sociedade.
Quanto à concessão de terras aos sem-terras, acredito que o problema seja a arrogância dos grupos que invadem as terras, trazendo enormes prejuízos às vezes a quem é produtor de verdade, e ao final ficam impunes. Conceder terras, vamos lembrar, é uma atitude coerente de um governo democrático, afinal de contas, o Brasil foi loteado desde o início entre as aristocracias que se formaram já a partir das capitanias hereditárias (o cara seria dono do estado - Bahia, Pernambuco, etc e seus descendentes o sucederiam) . Há muitos assentamentos que passam a fazer uso efetivo das terras. O problema é que o governo não fiscaliza direito nem as terras dos aristocratas, nem as dos assentados.
Quanto a oferecer camisinhas aos foliões, acho a prática do sexo fora do casamento errada, porque é contra meu maior valor, a FÉ em CRISTO. Por outro lado, o prejuízo fica maior quando o governo não incentiva o controle de natalidade (uma criança concebida de forma irresponsável pode representar um desafio ao Estado e às famílias bem maior do que a doação de um simples preservativo - e, conforme o autor da mensagem escreveu, temos o Bolsa Família). Pelo menos o governo ainda não está oferecendo abortos em clínicas oficiais (SUS), como acontece na China, e como alguns pretendem que seja feito aqui no Brasil.
Quanto ao seguro-desemprego, lembremos que é um benefício do trabalhador, e qualquer país que se preze não abandona seus trabalhadores, já que sem nós o país pára, e sem esse auxílio, o trabalhador fica desamparado - e por falar nisso, o recurso usado para pagar o seguro é do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador). Me causa estranheza o fato de o autor também não se referir ao fato de que 40% dos recursos do FAT são para investimento em desenvolvimento econômico. Todo mundo sabe que quem mais se beneficia desses recursos são os empresários que conseguem dinheiro a juros quase zero, com o BNDES, enquanto o trabalhador tem que recorrer ao consignado (na melhor das hipóteses) pagando juros imorais, sem contar o cheque especial, a LOSANGO, FININVEST, ou ainda o agiota, que cobra pondo arma na cara do devedor.
Vejamos o auxílio à família do presidiário. No mundo inteiro, salvo os presos políticos, quem normalmente é preso e deixa uma família sem sustento? os pobres. Acho que não é necessário prolongar minha resposta a este tópico.
Pagamos imposto e reclamamos. 
A quem mora nos áreas nobres e aos pagadores de imposto que normalmente reclamam, juntamente com muitos empresários que, além de não abrirem mão de um centavo em prol do trabalhador (vejamos o caso da baixa do IPI, que fez crescerem as vendas/lucros dos setores beneficiados, sem a devida contrapartida ao trabalhadores), ainda querem que o governo baixe os impostos, sugiro que conheça os buracos da pista, da enchente, dos bolsos, da cabeça dos jovens assassinados nas zonas mais pobres do nosso país, onde perguntamos a nós mesmos se é possível às crianças desses lugares, que vemos brincando na rua, só mesmo nesses lugares - ter algum lugar nesta vida.
Acho que na ordem de prioridade dos prejudicados pela política social injuriada pelo autor, os que recebem as bolsas e auxílios estão em muito pior condição que nós, classemedianos.
Portanto, que se faça assistência mesmo!, a quem se preocupa primeiramente em comer, vestir, estudar em escola pública, morar em lugares cheios de desafios sociais - quando muito, realizam-se na compra da caixa de fósforo MINHA CASA MINHA VIDA - enquanto em centenas de metros quadrados medimos nossas casas, conseguimos financiamento do governo para comprar casa de 550 mil reais, viajar para Europa, Estados Unidos e para outros lugares, lemos os livros que desejamos, comemos num dia de semana uma comida básica de quarenta reais o quilo, contratamos o pacote completo da SKY - em vez de zapear entre os três canais abertos - não andamos de carro velho, não pegamos ônibus, etc etc etc.
Que temos a reclamar da classe média brasileira? Totalmente interesseira - um benefício qualquer à classe média cala facilmente a sua boca. Não luta por quem de fato precisa. Só pensa em si. Não assumimos responsabilidades, veja quantos vão à sua reunião de condomínio.
Cansei.

Complemento dizendo que para nós cristãos há uma realidade a que não podemos fechar os olhos. Existem os pobres, os necessitados do que nós temos recebido de Deus.
Que o principal motivo de nossas orações não sejam os ideais da classe média. Que saibamos pedir a Deus, não para gastar nos deleites, nas realizações dessa vida. Mas que nossa oração seja, Senhor Jesus, ajude-nos a cumprir a parte boa de Mateus 25 (dar pão, água, socorro, visita a quem necessita), pois com certeza é isso que Ele quer de nós.

Um fraterno, sem raiva, e grande abraço.
Tenha um ótimo fim de semana.

Pr. Inerves 

Lembro que estatisticamente esse é o período (carnaval) mais macabro do ano no nosso país. Espero que você escolha a vida, e não a fatalidade.

A MENSAGEM

Essa foi forte....
NÃO DA MESMO PRA ACREDITAR!!!

KIT DO BRASILEIRO

*Vai transar?*
O governo dá camisinha.



*Já transou?*
O governo dá a pílula do dia seguinte.


 

*Teve filho?*
O governo dá o Bolsa Família..

*Tá desempregado?*
O governo dá Bolsa Desemprego.



*Vai prestar vestibular?*
O governo dá o Bolsa Cota.



*Não tem terra?*
O governo dá o Bolsa Invasão e ainda te aposenta.


 
*RESOLVEU VIRAR BANDIDO E FOI PRESO?*
a partir de 1º/1/2010 O GOVERNO DÁ O AUXÍLIO RECLUSÃO?

*esse é novo* 
 Todo presidiário com filhos tem direito a uma bolsa que, é de R$798,30 "por filho" para sustentar a família, já que o coitadinho não pode trabalhar para sustentar os filhos por estar preso. 
 
Não acredita?
Confira no site da Previdência Social.


Portaria nº 48, de 12/2/2009, do INSS

( http://www.previdenciasocial.gov.br/conteudoDinamico.php?id=22
)

*Mas experimenta estudar e andar na linha pra ver o que é que te acontece!*




"Trabalhe duro, pois milhões de pessoas que vivem do Fome-Zero e do Bolsa-Família,  sem trabalhar, dependem de você"

Se vc é brasileiro passe adiante

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, fique à vontade para comentar. Que juntos sejamos edificados pelo Senhor.