Corro para o Alvo

Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3.14-15

sexta-feira, dezembro 10, 2010

Conectado pela Graça Divina

O Espírito Santo mora em mim. Mora por causa da graça de Deus. Eu sou homem fraco "que depende do seu amor".

Ao mínimo descuido lá estou eu pecando. Como eu preciso estar ligado a ele, porque quando a mente se vai para longe, bem cedo encontra o pecado.

Jesus nos disse para vigiarmos: a carne é fraca, mas o espírito está pronto. Se ando no caminho do espírito, encontro sempre ao meu lado o Espírito Santo que me conduz em santidade. Portanto, preciso dar lugar ao Espírito Santo para que eu viva sempre pronto, sempre próximo do Senhor, sempre ligado no Espírito Santo.

Reconheço que não há em mim, na minha natureza humana, algo que possa me manter com a mente sã, fortemente associada aos preceitos e conceitos de Deus. Só mandando embora o pecado, que tão de perto me rodeia, poderei viver a vida de Deus, pois a vida da carne sorrateiramente se manifesta e muda as perspectivas e tendências espirituais há tão pouco tempo vividamente presentes no coração.

A possibilidade de pecar existe, e, infelizmente, às vezes eu peco, portanto devo constantemente revestir-me do Senhor Jesus. Devo permanecer cheio do Espírito Santo e com a consciência também cheia do Espírito Santo, pensando em Deus, falando com Deus, lembrando de Deus, estudando a Palavra de Deus e orando.

Preciso constantemente concordar com Deus, pois quando seguimos o curso natural da mente, nem mesmo identificamos a presença de Deus ao nosso redor. Parece que Deus some, pecamos, e só percebemos o agravo depois de tê-lo cometido. Que coisa mais triste! Perdemos Deus e só o achamos alguns pecados depois. 

Oração

Senhor, é triste isso, pois o Senhor é tão bom e perfeito! 
Que o Senhor nos ajude a seguir os teus conselhos, pois eles nos previnem acerca do que pode se manifestar em uma vida sob o domínio da natureza humana. Que coisa esquisita, mas o comportamento de filho, servo, ovelha, de repente pode se transformar em um comportamento de um servo do pecado, da "compulsão irresistível (na carne, é claro)". 

Ainda bem que o teu sangue nos purifica do pecado, pois não queremos, como teus filhos, satisfazer a quem é contrário a ti, nem ao mundo, nem à carne, nem ao diabo.

Reconheço que nada sou e que sou sustentado somente por ti.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, fique à vontade para comentar. Que juntos sejamos edificados pelo Senhor.